Fornecedores

Responsabilidade socioambiental na cadeia de fornecedores

Em nosso relacionamento com fornecedores, nos baseamos em nossa Política de Compras, Política de Sustentabilidade e no Código de Conduta Ética para selecionar os fornecedores com quem os quais iremos manter relações comerciais.

Possuímos processos e procedimentos para avaliar e monitorar as práticas da cadeia de fornecimento, a fim de garantirmos o relacionamento com fornecedores responsáveis. Nosso questionário socioambiental é enviado a 100% dos fornecedores, no cadastro inicial e nas atualizações.

O documento foi revisado em 2021, abrangendo temas sociais (incluindo direitos humanos, trabalho infantil ou análogo ao escravo e requisitos de Diversidade e Inclusão), ambientais (incluindo o uso de recursos naturais e emissão de gases de efeito estufa), e de governança (aspectos de ética e conduta, continuidade de negócios e vazamento de dados).

Além disso, temos estabelecidas diretrizes de classificação de riscos e oportunidades no relacionamento com a cadeia de fornecedores que visam assegurar que todas as exigências socioambientais sejam cumpridas.