Apoiando o empreendedorismo

O fomento ao empreendedorismo é um pilar transversal de nossas atividades e buscamos apoiar iniciativas voltadas à geração de renda e que contribuem para o desenvolvimento de negócios no País. No intuito de ajudar os empreendedores brasileiros a se organizar e crescer, contamos com um site direcionado a quem quer empreender, com informações para quem está começando ou quer se atualizar. No site, os usuários têm acesso a materiais gratuitos sobre os mais variados assuntos para tirar dúvidas, gerir o negócio e ampliar a base de conhecimento.

 

 

Empreendendo durante a pandemia da Covid-19: Seu Negócio Digital em 5 Dias

Diante da mudança de perfil de consumo acelerada pela pandemia da Covid-19, realizamos o evento Seu Negócio Digital em Cinco Dias, em parceria com o Sebrae, que teve como objetivo preparar os empreendedores na estruturação e intensificação da sua presença digital por meio de capacitações práticas.

Oferecido gratuitamente, o evento reuniu grandes players do mercado digital para apresentar ferramentas, técnicas, práticas e informações que permitissem aos empreendedores implementar mudanças e melhorias nas vendas online, com baixo custo e fácil acesso.

Durante a jornada, os participantes também puderam acessar salas de aulas ao vivo com consultores do Sebrae-SP para aprenderem na prática o passo a passo para digitalizar seus negócios. Para isso, as aulas trouxeram dicas de como montar páginas empresariais no Facebook, fazer fotos e vídeos para exposição de produtos no Instagram, impulsionar posts em mídias sociais, configurar a empresa no Google Meu Negócio e inserir a empresa em aplicativos de geolocalização.

 

 

Periferia Empreendedora

Reafirmando o nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento social e os pequenos empreendedores, em 2020 patrocinamos o Fundo Periferia Empreendedora. Criado pela plataforma de empréstimo coletivo Firgun, em parceria com a escola de negócios da periferia Empreende Aí e a Impact Hub, organização que conecta empreendedores ao ecossistema de fomento e inovação, o fundo ofereceu uma linha de microcrédito especial para micro e nano empreendedores das periferias com dificuldade de acesso a crédito em organizações públicas e privadas tradicionais.

Com a iniciativa, foram emprestados mais de R$ 500 mil, que ajudaram mais de 250 empreendedores.