Investimento Social Privado

Projeto Âncora Projeto Âncora
Instituto Tiago Camilo Instituto Tiago Camilo
Viva Maturidade Itapevi Viva Maturidade Itapevi

Em linha com sua Política de Sustentabilidade, a Companhia apoia projetos sociais identificados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que tenham vínculo com seu negócio.

Os investimentos são feitos por leis de incentivo fiscal, como Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Lei do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

Em 2018, a Gerência de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa revisitou sua estratégia de investimento social, com o objetivo de adotar causas específicas para o uso das leis de incentivo com maior conexão dos projetos sociais aos negócios da Cielo. As principais premissas adotadas na nova estratégia foram:

  • Alinhamento com o negócio
  • Potencial de Transformação da Sociedade
  • Fortalecimento da Economia Local
  • Contribuição com agendas pública;
  • Engajamento de stakeholders – clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade

Hoje apoiamos projetos sociais incentivados por lei e alinhados aos seguintes focos:

Educação: Promover iniciativas que contribuam com a melhoria de educação – básica e/ou profissionalizante;

Empreendedorismo: Apoiar e promover iniciativas que possibilitem a geração de renda e contribuam para o desenvolvimento dos negócios empreendedores.

Para mais informações, encaminhar e-mail para InvestimentoSocial@cielo.com.br